O mel de ouro ou melito é uma mistura poderosa de mel e açafrão da terra, também conhecido como cúrcuma.
A cúrcuma é da mesma família do gengibre, muito usada para fazer tintura e também para escovar os dentes.
O mel de ouro atua protegendo as mucosas do gastrintestinal, fortalece o organismo como um todo, principalmente quando a gripe bate, e é útil nos casos de gastrite e úlceras. Usado também para curar feridas, basta colocar uma pequena porção em cima de machucados de difícil cicatrização.
Seu alto teor de curcumina e outras substâncias antioxidantes lhe conferem incríveis propriedades para combater e evitar vários tipos de doenças ☀
Além de tudo, é uma delícia!!!
Ingredientes:
200g de cúrcuma orgânica
Mel de abelhas suficiente para cobrir
Como fazer:
Tire a casca da cúrcuma com a ajuda de uma colher (bem mais fácil descascar assim!), pique bem picadinha e cubra com o mel.
Agora é só colocar um voal por cima para que os ingredientes se misturam e interajam, mas ao mesmo tempo possam respirar. Se não tiver um voal em casa, coloque um papel toalha por cima e use uma gominha para prender as bordas.
É importante guardar num local quentinho. Se for preciso, envolva o pote com um pano para aquecer.
O ideal é consumir depois 3 meses, mas não faz mal ingerir antes.
Basta tomar uma colher quanto sentir que a imunidade baixou =)
Gostou desse post?
Mande um alô nos comentários e conte como foi sua experiência. Não deixe de assinar nosso jornalzinho para ficar por dentro das novidades.
1 Comment
[…] 1 copo e meio (300g) de açúcar refinado ou cristal. NÃO USE MEL, POIS POR CONTA DO SEU PODER ANTIBACTERICIDA, VAI MATAR A COLÔNIA! (ficou com vontade de fazer alguma coisa com mel? Então clique aqui e dê uma olhadinha na nossa maravilhosa receita de Mel de Ouro!) […]