Chá da felicidade

Quer servir um belo chá aos seus convidados ou simplesmente apreciar uma xícara em sua própria companhia nessa meia estação?

Essa receita do chá da felicidade é super aromática e provoca a mente dando energia suficiente para começar o dia por ser um estimulante natural. Então ele substitui muito bem o café, sendo ideal para os dias em que o estômago acorda pedindo algo leve.

Mas de onde vem o nome “chá da felicidade”?

O alecrim melhora a produção de serotonina, neurotransmissor que estimula a conexão entre os neurônios, acabando com aquele mau humor matinal.

Aroma e benefícios garantidos!

Quem vem?

Ingredientes

300ml de água filtrada

1cl. (de sopa) de alecrim (seco ou natural)

5 folhas de manjericão

1 pedacinho de gengibre (com a casca e tudo!)

1 gota de óleo essencial de laranja ou limão

Se quiser incrementar, coloque capim limão no lugar do óleo, ou use os dois ao mesmo tempo para um chá super aromático!

Como fazer

Ferva a água e desligue o fogo. Adicione os ingredientes, misture e tampe. Espere até que o aroma apareça e sirva em seguida.

Dica

Quando for receber amigos em casa, disponha sobre a mesa uma chaleira com água quente e mini potinhos com alguns ingredientes para infusão, como canela em pau, alecrim, orégano, hortelã, capim limão, etc. Assim cada um poderá montar seu próprio blend!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE!
Receba em primeira mão o conteúdo do Cebola 🙂
Inscrever!

About The Author


Carolina Dini

Alou, sou a Carol! Descobri um mundo novo depois que comecei a brincar com as panelas e dessa experiência veio um desejo imenso de partilhar o que aprendi através do Cebola. Quem vem comigo? =)Twitter e Instagram: @carolinandini
NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE!
Receba em primeira mão o conteúdo do Cebola :)
Inscrever!
Me inscrever :)

Pin It on Pinterest

Share This