Essa receita foi cedida exclusivamente ao Cebola na Manteiga pela chef Hanna Soares, que além de ser cozinheira do Senac na capital mineira, promove eventos, dá consultorias gastronômicas, aulas particulares e faz quitutes memoráveis por encomenda.

Quando Hanna contava com apenas três aninhos sua mãe saía para trabalhar a deixava sob os cuidados da avó, que era uma salgadeira de mão cheia. Por conta disso Hanna cresceu brincando de massinha na bancada de pedra da cozinha, com vários ingredientes e potinhos à sua disposição. Pura poesia!

Essa receita leve e deliciosa rende duas fartas porções ou pode também ser servida em copos como na foto, para deixar os convidados de queixo caído. Bora lá?

cogumeloparis-cebolaroxa

Ingredientes:

1 cebola roxa fatiada em tiras bem fininhas

500ml de água gasosa bem gelada

4 espigas de milho

Pimenta dedo de moça bem picadinha a gosto

Suco de 2 tangerinas

Suco de 2 limões

Suco de 20g de gengibre ralado (espremer com as mãos)

700g de cogumelo paris frescos fatiados bem fininhos (use um mandolin ou uma faca bem afiada)

Sal a gosto

4 folhas de coentro de peixe picadíssimas

Como fazer:

Disponha a cebola numa vasilha, regue com a água gasosa para retirar toda a acidez e deixe descansar por quarenta minutos.

Numa outra vasilha alta, misture o suco do gengibre, do limão e das tangerinas, adicione o sal, a pimenta e o coentro. Mexa bem e deposite os cogumelos, que vão desidratar com o tempo. Por conta disso, mexa com cuidado a cada quinze minutos para que o tempero adira bem.

Corte as espigas de milho em rodelas e cozinhe em bastante água com uma pitada de sal até que fiquem macias, porém firmes. Reserve.

Depois que o milho estiver cozido, escorra a água e reserve até que esfriem.

Retire a cebola da água e as coloque na mesma vasilha onde estão os cogumelos. Arrume as rodelas de milho por cima e leve à geladeira até que fique bem gelado.

Sirva em seguida.

 


Gostou da receita e quer contratar a Chef Hanna para seu evento? Pois tomem o telefone dela: 031 99351-5397

IG @hannaspaula

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE!
Receba em primeira mão o conteúdo do Cebola 🙂
Inscrever!