Esse snack prático e rápido é perfeito para levar na bolsa e lançar mão naquelas horinhas que a fome bate, já que além de muito saboroso,  quando chega no intestino o óleo do coco estimula um hormônio que manda para o cérebro a informação de “saciedade”.

E esse é só o começo: o coco é riquíssimo em nutrientes e fibras, possui  propriedade antiviral, antifugicida, antibacteriano, anti-inflamatório, antioxidante e vermifuga.  Também melhora os níveis de “bom” colesterol (baixando o LDL e aumentando o HDL) e assim ajuda a proteger o coração.

Quem vem?

Como fazer

Identifique o buraco macio dentre os três “olhos” (ok, esse coco não ajudou muuuito não!). Com uma faca, um saca rolhas ou algo do tipo faça um furo para acessar o interior e assim poder drenar a água para um copo.

Em seguida coloque o coco seco na parte mais baixa do forno pré aquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos ou até que a casca rache.

Não se preocupe se a casca ficar queimada, pois o interior é conservado mesmo assim.

Com a ajuda de uma colher, garfo ou faca  extraia a casca e pique a polpa da maneira que preferir. Coloque numa vasilha com tampa na geladeira e carregue sempre uma porçãozinha com você!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE!
Receba em primeira mão o conteúdo do Cebola 🙂
Inscrever!